PROCURA P/ IMPRESSORAS

INFORMAÇOES

Categorias

Newsletter

PayPal

Mais Vendidos

TINTEIROS ORIGINAIS VS TINTEIROS COMPATÍVEIS:


a)    Diferenças entre tinteiro ou toner reciclado, remanufaturado ou compatível e original

b)   O custo dos tinteiros origina e compatíveis/ reciclados

c)    A quantidade de impressões que efetuam

d)   O tipo de trabalhos que pretende imprimir

e)    As preocupações ambientais 

 

 

a) Diferenças entre tinteiro ou toner reciclado, remanufaturado ou compatível e original 

Antes de começar precisa de saber qual é a diferença entre os tipos de tinteiros ou toners disponíveis no mercado.

Original - é produzido pelo fabricante da respetiva impressora logo terá o preço mais elevado 

Compatível - é um tinteiro ou toner novo produzido por um fabricante concorrente à marca original. Não têm nenhuma afiliação com os fabricantes originais da impressora sendo que os produtos são totalmente novos e nunca foram utilizados antes, no entanto na zona Euro uma grande parte dos cabeçais de vários tinteiros são patenteadas e não são possíveis produzir novas pois serão cópias ilegais.

Reciclado/Remanufaturado – são tinteiros normalmente patenteados na zona Euro que não possibilita o fabrico de um 100% novo pelo tal são tinteiros que sofrem todo um processo de manufatura, desde a substituição de esponjas, filtros todo o interior onde somente é aproveitada a “carcaça” do tinteiro antigo, esses mesmos tinteiro no nosso caso são posteriormente testados em impressoras para que assim possamos garantir a compatibilidade, fiabilidade original. Garantindo assim a satisfação total dos nossos clientes.

 

b) O custo dos tinteiros originais e compatíveis/ reciclados

Os produtos compatíveis são sempre mais baratos do que o produto original, claro que a escolha dos tinteiros são sempre uma boa solução pois garantem uma qualidade excecional no entanto em relação os nossos produtos concorrentes o custo é muito inferior garantindo uma elevada qualidade de impressão e uma mesma durabilidade ou maior de um produto original.

Portanto se o intuito é poder imprimir sem preocupações mantendo a qualidade original os nossos produtos serão a solução.

 

c) A quantidade de impressões que efetuam

Compre compatíveis ou reciclados vai economizar muito dinheiro!

Estes produtos normalmente contêm mais tinta do que os originais, por um preço mais baixo, fazendo o custo por página reduzir consideravelmente mantendo uma qualidade acima da média.

 

d) O tipo de trabalhos que pretende imprimir

Sejam textos normais ou impressoras de alta qualidade ou até mesmo fotografias os nossos tinteiros compatíveis garantem uma impressão fidedigna e de alta qualidade, assim como um tinteiro original.

 

e) As preocupações ambientais

Nada indica que a utilização de compatíveis possa danificar as impressoras, desde que bem utilizadas e cuidadas. O seu desempenho deverá ser semelhante às que usam apenas produtos originais. A reciclagem de produtos compatíveis é feita pelo mesmo processo dos originais, sendo que os compatíveis utilizam embalagem mas simplificadas e amigas do ambiente. Junte isso com a entrega de toners e tinteiros num ecoponto e fará uma melhor escolha ambiental.